CHINA FARÁ PARCERIA COM ENERGIA SOLAR NO RIBEIRÃO

0
928

A movimentação e os novos contatos não param. O diretor-financeiro da OASSEH-DF, Silvio Sakata, recebeu Jackie Xiang, gerente geral para a América Latina do Grupo chinês CHINT. O grupo está interessado em parcerias em construções no Brasil com o desenvolvimento de energia no Residencial Nascente Ribeirão, através da Fotovoltaica. A China é hoje a maior produtora e fornecedora de energia sustentável Fotovoltaica no mundo. Na oportunidade, o senador Hélio José recebeu também o representante da multinacional. A comitiva da China chega nesta terça -feira ao país para mais uma rodada de negociações.

Geração de Energia Elétrica com Energia Renovável do Sol

casasajapi

Funcionamento

O módulo solar fotovoltaico converte diretamente a energia da luz do Sol em energia elétrica confiável, limpa e sem interferências externas. Matrizes de células solares são associadas de forma a produzir a tensão desejada pelo efeito fotoelétrico.

O sistema, quando previsto armazenamento, utiliza baterias estacionárias (banco de baterias), dimensionadas geralmente para suprir até quatro dias com insolação insuficiente, possibilitando a autonomia do sistema. Incorpora também controlador ou regulador de carga, que carrega adequadamente a bateria, protege contra sobrecargas e descargas excessivas, evita o retorno de energia para o módulo, etc., e inversor, que converte energia elétrica DC (corrente contínua) em energia AC (corrente alternada) para possibilitar a alimentação de cargas AC, geralmente em 110V.

Vantagens

  • Confiável, fontes inesgotáveis e gratuitas;
  • Energia limpa, sem poluição ou qualquer resíduo;
  • Alta qualidade, sem harmônicas e sem ruídos;
  • A instalação do sistema, que é modular, pode ser realizada tanto em obras em andamento como em construções finalizadas;