Consórcio Ribeirão construirá em Santa Maria

0
639

No final de 2015 a CODHAB fez parceria com a Organização das Associações e Entidades Habitacionais OASSEH-DF, através do convênio 001/2015, que permite aos habilitados na lista da casa própria do órgão, adquirirem a casa própria ou apartamento no Residencial Nascente Ribeirão, que será construído em Santa Maria, Distrito Federal, com recursos próprios da entidade, em um modelo inédito de parceria habitacional no DF.

pMIkMsA
José Paulino Neto, Diretor Executivo da OASSEH/DF

Das 18 mil unidades previstas, apenas seis mil são destinadas  aos que estão na lista de espera da CODHAB. À frente da entidade, José Neto, acredita que a grande oportunidade de ter sua casa própria pelo cooperativismo, com parcelas acessíveis, está no Nascente Ribeirão. “Estamos primeiro terminando de adquirir as terras, e para isso criamos o Consórcio Nascente Ribeirão com empresas de outros estados. Queremos garantir  a todos  a oportunidade  de realizar o sonho da casa própria dentro do Distrito Federal, sem um centavo de dinheiro  do Governo de Brasília. Nesta modalidade habitacional não existe nenhuma verba pública. Só iniciaremos as obras com todas as licenças ambientais e de construção emitidas e certificadas pelo Governo de Brasília, que  será a contribuição do governo para o empreendimento.”, esclarece o presidente da OASSEH-DF.

As diretrizes urbanísticas do Nascente Ribeirão foram publicadas no Diário Oficial do Distrito Federal- DODF, no dia 29 de abril de 2016 nas páginas 18 a 36, e demonstram a seriedade e o compromisso de responsabilidades com todos os nossos cooperados do projeto de  empreendimento residencial”, afirma Neto.