A OASSEH – Organização das Associações e Entidades Habitacionais do Distrito Federal – tem orgulho de apresentar a prévia do primeiro projeto urbanístico do Empreendimento Nascente Ribeirão na cidade de Santa Maria, que tem o objetivo de mudar o quadro habitacional desta região.

Com o Residencial Nascente Ribeirão, estima-se  que sejam disponibilizadas mais de 12 mil unidades habitacionais. O projeto é considerado o maior do país, em regime de parceria com investidores privados, associações e entidades habitacionais, sobretudo as cooperativas, e  será um empreendimento realizado com o apoio do Governo de Brasília e da CODHAB. A OASSEH arcará com os custos das obras do Residencial Nascente Ribeirão, que ocupará área particular de 320 alqueires.

José Neto, Diretor Executivo da OASSEH

A ideia é que o projeto propicie não só novas moradias, mas a regularização da área no bairro Porto Rico, em Santa Maria, que há anos o Governo de Brasília vem lutando para regularizar. Para o Diretor Presidente da CODHAB Gilson Paranhos, a ação é uma forma de acolher o sonho de muito brasilienses. “É um projeto inovador que viabilizará a regularização desse bairro. Precisamos ter coragem. Somos a 3ª maior cidade do Brasil em número de habitantes e o 3º colocado em déficit habitacional. Então, vamos investir em novos empreendimentos e novas parcerias para não entregarmos só moradia à população, mas habitação com cidadania”, destacou o dirigente.

O lançamento do projeto ocorreu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães com a presença de representantes de movimento sociais habitacionais do DF. O governador Rodrigo Rollemberg participou da cerimônia e destacou o evento como um marco para o novo momento da política habitacional do DF, em que governo e sociedade civil organizada trabalham juntos.Para o Diretor Executivo da OASSEH-DF, José Neto, um dos grandes diferenciais do projeto será o preço do terreno para cada cotista de Cooperativas e Associações. “Eles serão repassados com 70% de desconto. Muito abaixo do preço de mercado”, ressaltou. Na opinião dele, a iniciativa será referência no segmento de habitação no país. “O cidadão de bem, que sonha em ter moradia digna e própria terá a oportunidade de mostrar que é possível sim, implantar um projeto desse porte com qualidade, transparência e seriedade”, afirmou.

Além de construir as unidades habitacionais, a organização providenciará a infraestrutura e a instalação de equipamentos públicos, como escolas e postos de saúde. Para quem comprar o terreno diretamente da OASSEH, o desconto pode chegar a 70% do valor do terreno.

Parabéns Diretor Executivo José Neto!  Parabéns a Diretoria da OASSEH-DF.  Mais um passo importante rumo ao sucesso do Empreendimento Nascente Ribeirão.  Juntos somos mais fortes!